Comunicado CBX nº 94/2019: Festival Sudamericano de la Juventud 2019

02/08/2019 - 20:33

O "Festival Sudamericano de la Juventud 2019 " será realizado na cidade de Martelli , Argentina, no período de 01 a 06 de dezembro de 2019.
O Festival inclui os jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino.
O folder está disponível no site no endereço http://sudamericanoajedrez2019.com/reglamento/
Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX que serão os campeões nacionais de sua categoria, e não oficiais (extras) o segundo e terceiro colocado da categoria no Campeonato Nacional. A CBX poderá ainda, caso julgue interessante para o desenvolvimento regional e/ou técnico, convidar algum jogador para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.
A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa. O chefe da delegação será o AI Kaiser Mafra
Assim, pedimos aos Campeões Brasileiros dessas categorias que confirmem por e-mail a participação nesse evento, impreterivelmente até o dia 25.09.2019, às 08:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para a VPT/CBX - pelo e-mail bento1306@gmail.com.
Os jogadores que receberam medalha de ouro, prata e bronze no Pan 2018, deverão confirmar, também, a participação.
A partir do dia 26.09.2019, às 08:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores classificados a participar do evento.
Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio
Os demais jogadores, os não-oficiais (extras), arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia ao VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com até 25.09.2019, 08h:00.

IMPORTANTE: Haverá caução exigida para todos os jogadores que confirmarem sua participação (Oficiais e Extras). Após a participação do jogador no evento, este valor será restituído integralmente em até 30 dias (deduzido 10% de custos financeiros) caso o mesmo tenha participado e completado o torneio. Caso contrario não. O valor do DOC ou TED será deduzido em caso de envio de dados bancários errônea por parte do responsável o que tem ocasionado atrasos operacionais e tempo desnecessário de trabalho ao refazer.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras (nome, título FIDE,código FIDE, ELO FIDE, data de nascimento, categoria e naipe).
Portanto, tanto os jogadores oficiais quanto os extras deverão comunicar todos esses dados para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para o VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com , no momento da confirmação da participação, no prazo acima estabelecido.

Twitter Youtube Facebook