Comunicados

Comunicado CBX nº 22/2021 – Campeonato Classificatório das Américas Copa do Mundo

20/04/2021 - 20:09

O Campeonato Classificatório das Américas para a World Cup, classificará 8 (oito) enxadristas das Américas para a Copa do Mundo da FIDE e distribuirá pela FIDE US$ 30,000 (30 mil dólares), será realizado no mês de maio próximo.
A competição será jogada de maneira on-line com supervisão e híbrida:
A Fase Preliminar será jogada pelo Sistema Suíço Online com supervisão e será Aberta à todos os enxadristas brasileiros inscritos pela CBX que não estão entre os pré-classificados para a fase Final (jogadores com mais de 2500 de rating Standard e 1 por país) .
A Fase Final será jogada pelo Sistema Eliminatório (Knockout) de match's em 4 rodadas com 128 enxadristas, de forma Híbrida (local fisico + partidas online) . Os 8 (oito) primeiros, além de classificados para Copa do Mundo, jogarão um Round-Robin para definição das primeiras posições e prêmios. A Sede no Brasil será em principio na cidade do Rio de Janeiro, e/ou em segunda opção de cidade, sempre levando em consideração os decretos relativos ao COVID-19 . Nessa fase final estão classificados todos os enxadristas brasileiros com 2500 ou mais de Elo FIDE STD da listagem de Abril/2021.
As inscrições serão intermediadas pelas Confederações Nacionais, portanto os procedimentos para inscrição são os seguintes:
- Pagar a Inscrição através do site da CBX - http://www.cbx.org.br/taxas (Já inclui a taxa de transferência , imp. , taxa FIDE America etc..)
Inscrição Classificatório das Américas para a World Cup Fase Final - Pré-classificados: http://www.cbx.org.br/taxa/406
Inscrição Classificatório das Américas para a World Cup Fase Preliminar - http://www.cbx.org.br/taxa/407
Inscrição Classificatório das Américas para a World Cup Fase Final – Classificados na Fase Preliminar: http://www.cbx.org.br/taxa/408

Enviar e-mail para cbx@cbx.org.br anexando o comprovante de pagamento e os seguintes dados no corpo do e-mail: Nome Completo, Email, ID-FIDE, Rating FIDE STD.
IMPORTANTE:
- As inscrições só podem ser realizadas até dia 25 de abril de 2021 às 16h (adiada a data original 24/04/2021) e não são reembolsáveis;
- Todos os participantes devem estar com a anuidade CBX 2021 em dia;
- Todos os participantes da fase final deverão levar para a sala de torneio seu notebook, que tenha webcam, software zoom e áudio em bom funcionamento.

Veja o Regulamento completo em - https://drive.google.com/file/d/14-JCNJAHBlO1BAVh6LDgCtJmj4G040ie/view?fbclid=IwAR290nUAwdIh8hHxQYz-QRFcx1IbNKkkdB2HjqT-9_JjnTrMoEirpDdze8g

Twitter Youtube Facebook