CBX News

Brasil na Fase Final do Queen's Chess Festival 2022!

19/06/2022 - 12:28

O Queens Chess Festival 2022, uma promoção da Federação Internacional de Xadrez, é um festival formado de vários torneios blitz online disputados em 2 fases: Continental e Final, individual e por equipe.

O evento organizado pela Comissão da FIDE para Xadrez Feminino em cooperação com a Comissão de Eventos FIDE, é apoiado pela Federação Asiática de Xadrez, a Confederação Africana de Xadrez, a União Europeia de Xadrez e a Confederação de Xadrez das Américas.

Subsídio de viagem para ingressos para a Olimpíada de Xadrez 2022 em Chennai, Índia (até 600 euros por pessoa) e pensão completa por seis noites aguardam os vencedores. Quatro jogadores, os vencedores das finais em todas as categorias, e uma equipe de quatro terão a oportunidade única de ver o maior evento de xadrez, com mais de 2.000 jogadores de mais de 200 países participantes, e apreciar a beleza cênica de Chennai, um lar da segunda praia mais longa do mundo e da arquitetura esculpida na rocha.

O Brasil participou da competição com mais de 30 (trinta) enxadristas e em mais essa edição classificou-se para a fase final por equipes, sob supervisão do treinador da CBX, com as enxadristas - Grupo A (wim Júlia Alboredo), Grupo B (wcm Thauane Medeiros), Grupo C (Andrea Bucci) e Grupo D (Maria Eduarda Papini) e para a fase final do grupo principal do individual com a wim Júlia Alboredo, atual campeã brasileira.

A fase final será realizada no dia 26 de junho novamente na Plataforma Tornello.

Twitter Youtube Facebook